PROMOÇÃO DA SAÚDE
E QUALIDADE DE VIDA
PRODUTOS E SERVIÇOS
ARTIGOS
Ass. Marcos
ÁREA VIP
MURAL & OUTROS
ARTIGOS
CONTATO
MAPA DO SITE
*Preencha novamente seu email:
Declaração:
Como Funcionamos NORMAS DE RELACIONAMENTO COMO O SERVIÇO DE PSICOLOGIA MARCOS R. MAXIMINO / CONCEITO-AÇÃO Bem vindo ao Nosso Serviço! Abaixo você encontrará informações úteis para usufruir ao máximo os recursos que esta Assessoria pode oferecer a você. 1. ENTREVISTA DE TRIAGEM É o nosso primeiro passo, juntos. Com duração mínima de 30 minutos (on-line ou presencial) e máxima de 90 minutos (on-line ou presencial) é um encontro onde você terá oportunidade de expor as situações ou problemas atuais que trazem você ao nosso serviço, com o objetivo de determinar qual a melhor conduta a fim de identificarmos qual a melhor conduta a ser adotada. Este encontro não se trata de um atendimento psicológico: é um aconselhamento que serve para orientar seus próximos passos a fim de solucionar problemas ou atingir metas, em nosso serviço ou um outro mais adequado para o problema ora apresentado. Um leigo não tem obrigação de saber... .Por isso, nesta entrevista, aproveite a oportunidade para esclarecer todas suas dúvidas. Um Psicólogo irá indicar qual o melhor caminho a ser seguido dentro das às várias abordagens da Medicina Comportamental e qual será a mais indicada para sua demanda. Isto poderá ser um Aconselhamento, uma Psicoterapia ou um Encaminhamento para outra especialidade - médica ou paramédica - a fim de se obter o melhor rendimento possível no seu caso, para a quilo você deseja alcançar. 2. ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA / LIFE-COACHING para a Qualidade de Vida Há casos que algumas consultas de orientação ou estabelecer um plano de ação na sua vida já são suficientes para superar você atingir a sua meta. Um Psicólogo ou um Consultor irá orientá-lo, com base critérios científicos e/ou metodologias próprias para esse fim. 3. PSICOTERAPIA É um tratamento psicológico detalhado, visando auxiliar a pessoa na solução de angustias; transtornos emocionais; problemas de relacionamento humano;doenças psicossomáticas; problemas de comportamento ou outros problemas de origem psicológica. Por força da Lei, só poderá ser realizado presencialmente, isto é, em consultas realizadas “face a face” no consultório de Psicologia, mas quando houver um fator impeditivo a lei permite que seja feito um acompanhamento à distância. Para isso nosso Site dispõe de um Chat. Utilizamos a abordagem cognitivocomportamental, a qual tende a promover um desenvolvimento mais rápido e eficaz, dependendo dos recursos internos do paciente, do seu empenho e do grau de envolvimento – aderência – ao tratamento dos conflitos que possam estar sendo fonte de descontentamento ou sofrimento. Usamos sessões semanais que costumam durar entre 50 e 60 minutos. Dependendo do quadro a ser abordado, mais de uma sessão semanal será necessária, mas isto costuma ser exceção 4. ACONSELHAMENTO ESPECÍFICO OU EXTRAORDINÁRIO Muitas vezes, a fonte de uma angústia estes fatores que não são solucionados apenas com a intervenção psicológica. Em casos de urgência atendemos no telefone (11) 9-8443-6609. 5. ENTREVISTAS HORÁRIO E PAGAMENTO Estabeleça, de acordo com sua comodidade, um horário fixo. Isto irá facilitar a organização de sua agenda pessoal e evitará transtornos desnecessários. Horário de atendimento da Recepção é de segunda a quinta-feira das 9:00 às 18:00. Uma vez estipulado este horário suas próximas sessões ocorrerão sempre naquele dia e hora agendados, mas você pode comunicar uma falta com antecedência e agendar uma reposição da sessão até 2 vezes ao mês. Para seu tratamento ou acompanhamento será estabelecida uma mensalidade que dará direito a 01 sessão semanal e até 02 reposições ou até 02 sessões extras ou reposições / mês. Cobramos o mês corrente. Independente de reajustes - para mais ou para menos - decorrentes das necessidades do tratamento, a mensalidade sofrerá reajuste anual com base na média dos índices de inflação no boleto de fevereiro. TANTO PARA O ATENDIMENTO PESSOAL COMO PARA O ACONSELHAMENTO “ON LINE”, a mensalidade deverá ser paga até o dia 10 do mês corrente através de Boleto Bancário. Caso o pagamento não seja efetuado até a data do vencimento o tratamento será suspenso até ser regularizado; o título poderá ir a protesto após 20 dias corridos a contar da data do vencimento. OBS: A DATA DO VENCIMENTO É O DIA 10 (DEZ) DE CADA MÊS. CASO OCORRA ATRASO NO PAGAMENTO DA MENSALIDADE, SERÃO COBRADOS JUROS, MORA E ENCARGOS. Não será emitido novo boleto para pagamento. ATENÇÃO: Reservamo-nos o direito de suspender os atendimentos a partir da constatação do atraso no pagamento até que os débitos sejam quitados. A mensalidade não inclui consultas de outras especialidades (Nutricionista, Psiquiatra, Neurologista, Advogado etc.) de outros serviços ou profissionais, mesmo aqueles que são recomendados pelo Psicólogo ou pelo Consultor. Estas sessões serão cobradas separadamente de acordo com as tabelas de Honorários Profissionais da especialidade em questão, através da emissão de boleto bancário complementar. Faltas, comunicadas previamente ou não, serão computadas como sessão, por isso comunique com antecedência uma falta e agende uma reposição. Caso não seja possível comunicar com antecedência, a reposição será feita de acordo com a disponibilidade da agenda do profissional. Não há acúmulo ou “milhagem” de sessões ou reposições não realizadas. A mensalidade contempla a oportunidade de até 02 reposições de falta ou até 02 sessões extraordinária por mês, não cumulativas . Após 02 (duas) faltas consecutivas sem aviso prévio ou comunicação a posteriori, o Psicólogo reserva-se o direito de entrar em contato pessoalmente ou por meio de um colaborador através de telefone, e-mail, carta ou telegrama solicitando comparecimento ou a justificativa para as faltas sem que isto configure quebra de sigilo da atividade realizada. Os pacientes / clientes ficam desde já cientes que deverão apresentar justificativas plausíveis para as suas faltas. Caso haja um acúmulo de faltas injustificadas, os trabalhos poderão ser suspensos – mesmo que o pagamento da mensalidade esteja em dia – pois outra pessoa que necessita daquele horário pode estar sendo prejudicada pela falta. Seu horário fixo poderá vir a ser disponibilizando para outra pessoa, caso nosso Serviço tenha necessidade disso. No caso do paciente / cliente que está faltando não comparecer em 03 (três) ou mais sessões consecutivas sem comunicação ou contato prévio, será notificado por escrito através de carta com aviso de recebimento. Passará a ser considerado desistente dos atendimentos ou da psicoterapia após 10 (dez) dias a contar da data da notificação. Para um maior rendimento durante a consulta, pedimos a gentileza de desligar os telefones celulares e/ou rádios. pagers etc. Não se esqueça de esclarecer todas as dúvidas! Boa entrevista! MARCOS RODRIGUES MAXIMINO Psicólogo Clínico– CRP 06/34559-0 Professor - MEC 882048 /1991 CEO da CONCEITO-AÇÃO - Assessoria para o Desenvolvimento Humano
Aceito os termos de funcionamento da área VIP.
Voltar
|
Topo
|
Home